curió_marca.png
Buscar
  • Aurea Gil

Curió Jogos participa da Gen Con Online


A Curió Jogos, representada pela Isabel Butcher, participou da versão online de uma das maiores convenções de jogos de mesa do mundo, a Gen Con.


O bate papo Designers de jogos: criadoras de experiências aconteceu no dia 1 de agosto de 2020 e foi mediado por Aline Costa, do canal Turno Extra. Além de Isabel, coautora dos jogos Macacos Me Mordam! e Quero-Quero, participaram da conversa outras designers de jogos brasileiras: Sabrina do Valle (Sereias), Bianca Melyna (Grasse – Mestres Perfumistas) e Silvani Neri (Oficinas Lúdicas).


A Gen Con originalmente acontece de forma presencial em Indianápolis, nos EUA. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, foi idealizada a versão virtual do encontro. Foram quatro dias de atividades online, de 30 de julho a 2 de agosto de 2020. A iniciativa Gen Con In Portuguese foi uma ação visando abastecer a Gen Con Online de conteúdos gratuitos em língua portuguesa, facilitando o acesso do público brasileiro, e surgiu de uma parceria entre a Gen Con e o projeto Business 2 Board, conduzido pela Ludifique.


Entre vários temas debatidos, Isabel falou sobre algumas das qualidades que considera importantes ao criar um jogo de tabuleiro. "Os jogos da Curió podem significar uma porta de entrada das crianças para o universo dos jogos de tabuleiro. Nós buscamos trazer elementos que possam atrair as crianças, como jogos coloridos, bonitos, feitos com carinho e cuidado e ao mesmo tempo simples, mas sem serem bobos. A busca por essa simplicidade é importante e um desafio ao mesmo tempo.", opinou.


A mesa da Gen Con com participação de designers de jogos brasileiras ficou salva, e pode ser acessada no canal Turno Extra clicando aqui.

0 visualização